INSTITUTO BÍBLICO SEYMOUR


INSTITUTO BÍBLICO SEYMOUR
“Formando Obreiros do Reino”

         O IBS (Instituto Bíblico Seymour) é um Centro de Treinamento Bíblico e Teológico fundado pelo pastor Enéas Ribeiro, estabelecido segundo a visão e proposta Pentecostal e Apostólica, com objetivo de formar não meros pensadores, mas ministros e obreiros do Reino de Deus.
         O IBS anela, ainda, formar ministros do evangelho com a mentalidade de avivamento, em suma, é uma escola de avivalistas. Assim, com professores teologicamente formados (bacharéis e mestres), o IBS prima pelo caráter acadêmico da Instituição, porém, a marca determinante do IBS é o caráter espiritual e místico, onde a presença do Espírito Santo anula os sofismas humanistas e apelos do liberalismo teológico, proporcionando aos alunos tanto informação quanto revelação.
            O nome Instituto Bíblico Seymour é uma singela homenagem à memória do pioneiro do Movimento Pentecostal William Seymour, líder da Missão Evangélica da Fé Apostólica na Rua Azuza 312, em Los Angeles. E o nome do Instituto está relacionado à sua própria visão: Formar ministros cheios do Espírito Santo, proclamadores do Reino e com a mentalidade do avivamento nos moldes apostólicos.
         O IBS conta com um curso fundamental de Teologia, com uma grade curricular sólida e prática. Além disso, o IBS está trabalhando para oferecer, em breve, o Curso Livre de Bacharel em Teologia e os cursos à distância.
         A principal característica e o carro chefe do IBS é o “Seminário Relâmpago” com cursos de curta duração, para capacitação de obreiros para o trabalho prático do Reino e da realidade eclesiástica (igreja local). Estes cursos, com carga horária média de 12 horas, abrangem temáticas atuais e cruciais do ministério cristão cotidiano. Além de serem fornecidos na Sede do IBS às segundas-feiras, os seminários relâmpagos do IBS, podem ser previamente agendados em igrejas.
         Tanto o Curso de Teologia quanto os seminários, são (quase todos) apostilados, e as aulas presenciais enriquecidas com recursos áudio visuais. Ao final de cada curso, o aluno receberá seu Certificado de Conclusão (DIPLOMA), com a assinatura do Pastor Enéas Ribeiro, e o respaldo do IBS e da Faculdade de Teologia de São Paulo.

Confira no blog: http://institutoseymour.blogspot.com.br/

Um comentário: